Submissão de Artigos: Revista Direito e Novas Tecnologias – RDTec

Submissão de Artigos: Revista Direito e Novas Tecnologias – RDTec
04
fev

 

 

Submeta seu artigo até 01/03/2019, para a 3ª edição da Revista de Direito e as Novas Tecnologias – RDTec

A RDTec é a primeira Revista com publicação trimestral da tradicional editora Revista dos Tribunais – RT sobre as relações entre o direito e a tecnologia.

A revista busca integrar pesquisas acadêmicas com suas aplicações práticas.

Um dos grandes objetivos da RDTec é discutir temas atuais sobre o reflexo do uso de inteligência artificial e das inovações na sociedade e, assim, nos diversos ramos do Direito, especialmente relacionados a proteção de dados pessoais, responsabilidade civil de dispositivos e equipamentos automatizados (ioT), crimes cibernéticos, uso de dados de funcionários no ambiente de trabalho, entre muitas outras questões que precisamos debater com profundidade, para colaborar com a regulação adequada e com a interpretação jurisprudencial, para garantir os benefícios e minimizar os problemas causados por essa utilização.

E o outro foco principal é o uso dessas tecnologias e inovações para aprimorar a prestação de serviços jurídicos, como ferramentas de automação de documentos jurídicos, plataformas de acordo online, de analytics, entre outras.

O uso de ferramentas tecnológicas de última geração e de computação cognitiva (inteligência artificial), em conjunto com técnicas de ciência de dados terão um papel fundamental para auxiliar na sistematização do Direito e para orientar a prevenção e a solução de litígios, com grandes impactos na gestão estratégica no poder público e no setor privado.

A coordenação da Revista é da Future Law, com o objetivo principal de conectar a academia, os profissionais do direito e o mercado de tecnologia.

Envie seu artigo para nossa avaliação através do e-mail rdtec@futurelaw.com.br

*Prazo para envio para a 3a Edição: Até 01/03/2019

Regras para publicação na RDTec:

1. Dados de identificação de todos os autores do artigo que deverão constar na folha de rosto:

a) Nome
b) Titulação
c) Profissão
d) Endereço
e) Telefone
f) Endereço eletrônico

2. Informações em inglês:

a) Título do artigo em português e em inglês
b) Lista de 05 palavras-chave em português e em inglês;
c) Resumo do artigo (no máximo, 10 linhas) em português e em inglês

3. Regras de Formatação:

a) Tamanho do papel: A4
b) Mínimo de 10 e máximo de 20 páginas, incluindo notas de rodapé e bibliografia
c) Margens: superior e inferior de 2,0cm, esquerda e direita de 3,0cm
d) Alinhamento: justificado
e) Fonte: Times New Roman, normal
a. tamanho 12: corpo de texto, título e citação de sumários
b. tamanho 10: notas de rodapé
f) Espaçamento entre linhas: 1,5
g) Parágrafo: 2cm em relação à margem esquerda
h) O arquivo deverá ser enviado em formato .doc
i) O nome do arquivo deverá respeitar o seguinte formato: “Nome do(s) autor(es) – Título do artigo”

Compartilhe com amigos

Deixe um comentário

Quer saber mais sobre cursos e atividades e receber nossas novidades?