O marketing não é mais como era antigamente - inclusive na área jurídica. A nova dinâmica socioeconômica global, a hiper competitividade com o surgimento de novos players, a era da experiência e a imersão no digital - cada vez mais presente em nossas vidas - demandam um novo olhar e novas estruturas no desenvolvimento dos escritórios de advocacia. As bancas do Direito estão profissionalizando cada vez mais suas estruturas, mas convivem ainda com uma herança cultural que afasta os escritórios de serem vistos como negócios e, por consequência, há um gap na evolução das estruturas vistas como "backoffice". O marketing jurídico é ferramenta para o crescimento dos negócios de forma sustentável. Neste curso, vamos explorar conceitos, estratégias e ações - do básico ao complexo, do clássico ao inovador.
bbbbbbbbbb
Add short description here
Add short description here
*Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
7× de R$ 156,71
R$ 1.097,00
ou
à vista
$19/mo
$89/mo
Premissas básicas do marketing na advocacia (1)
- Marketing como motor de crescimento;
- Os tipos de estratégia;
- Construindo o business model canva do seu escritório (conceitos iniciais de público-alvo e persona)
Professora: Monyse Almeida
Premissas básicas do marketing na advocacia (2)
- O que pode e o que não pode, segundo a OAB
Professora: Monyse Almeida
Branding na construção de diferenciação, vantagem competitiva e cultura -
- O que é o branding;
- Como é feita a gestão;
- Onde o branding encontra a estratégia;
- Qual a brand house do seu escritório?
Professora: Yasmin Gomes
Comunicação em prol da experiência da marca
- Comunicação 360º
- Comunicação interna e externa
- Endomarketing: RH ou comunicação? Prós e contras
- Estratégias degamificação com a equipe
Professora: Marcela Lage
Case: Rebranding Dias Costa Advogados
- O rebranding na geração de vantagem competitiva e reforço na cultura da organização.
Professores: Luan Aguiar e Rafael Cinini
De onde vêm os clientes da advocacia e o que eles querem
- A expectativa do cliente de advocacia
- Práticas mais valorizadas pelos contratantes
- Fatores que mais influenciam a contratação
- Nível de satisfação com serviços
Professora: Yasmin Gomes
Gestão dos clientes: CRM com propósito
- Como definir estratégias para otimizar processos e melhorar a relação com o cliente B2B.
- Automação vs relacionamento humano: construindo uma relação mais duradoura
- Foco no cliente, desenvolvimento de personas
- Etapas da jornada e utilização de equipes multifuncionais para o crescimento do negócio jurídico
Professora: Tais Souza
Estudos de casos
- Tecnologia como ferramenta de marketing aplicada a negócios jurídicos
Professor: Gustavo Rocha
Construção de presença digital
- A importância da presença digital
- Como se fazer uma escolha consciente dos canais digitais
- Como construir um site institucional que o diferencie
- Como marcar presença de forma estratégica nas redes sociais
Professor: Leandro Ramos
Como alimentar minha presença digital
- Definição de público-alvo e personas
- Como definir um planejamento editorial
- Produção de conteúdo multiformato
Professor: Leandro Ramos
Case TozzineFreire
- Portal Único e os desafios de estabelecer uma cultura de produção de conteúdo
Professora: Andrea Paolillo da Silva
Growth: como aplicar no seu escritório de advocacia
- Canais e custos de aquisição de clientes
- A vocação de cada mídia social
- Jogar o jogo dos algoritmos
Professora: Monyse Almeida
Brandformance
- O que é esse conceito que reúne branding e marketing de performance
- Desafios culturais organizacionais
- Vantagens e como aplicar
Professora: Nathalia Soares
Case: Corrêa Ferreira Advogados, os eventos como meio para conquistar clientes
- Como o escritório conseguiu bater metas de novos contratos a partir da realização de eventos
Professor: Ghustavo Araujo
Relações com a Imprensa
- Como funciona uma assessoria de imprensa e por que é importante
Professora: Andrea Uchôa
Rankings
- Desvendando rankings jurídicos, como funcionam os principais e como fugir de ciladas
Professora: Priscila Adaime
Estruturando o marketing de dentro para fora.
Trabalhando a experiência.
Performance e branding.
Presença de marca on e off.