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Como branding & planning podem ajudar o marketing jurídico?

Como profissionais jurídicos podem utilizar esses conceitos para aumentar suas vendas sem infringir o código da OAB.

Uma parceria com

O que são essas palavras e como profissionais jurídicos podem utilizar esses conceitos para aumentar suas vendas sem infringir o código de ética da OAB?

Nas palavras de Ana Couto, branding é:

“Branding é o alinhamento sinérgico entre Marca, Negócio e Comunicação. É também como uma Marca constrói valor e surfa as Ondas do Branding, oferecendo um produto ou serviço de qualidade, criando relacionamentos de valor com seus públicos e colocando o propósito em prática, trazendo impactos positivos para o mundo.”

Segundo a Planning.Marketing, planning é:

A execução e andamento do processo pode acontecer em pequeno, médio ou longo prazo.

O planejamento estratégico de marketing para ser efetivo precisa ser simples, flexível e permanente.”

Tendo em vista as restrições para o marketing jurídico no Brasil, é necessário ter uma marca forte e muito planejamento para alcançar seus resultados.

Como que a construção de uma marca acontece?

Através de entrevistas com fundadores, funcionários e clientes, os designers tentam extrair o conceito da marca, sua essência.

Essa essência é materializada pelo tom de voz da comunicação e pelos elementos gráficos que se alinham ao espírito da marca.

Você não sabe o que é tom de voz?

Tom de voz é a maneira como a empresa se comunica, em diversos cenários com seus clientes, parceiros e até mesmo funcionários. É necessário saber muito bem a missão, os valores e o objetivo da marca para criar um tom de voz efetivo.

Conheça o tom de voz da Conta Azul e da Vale.

Uma vez realizado esse trabalho, típico de brand designers, é necessário planejar como a marca irá se posicionar.

Isto envolve a criação de editorias, isto é, assuntos que serão explorados e sua periodicidade, bem como as redes utilizadas.

Faz-se também um ecossistema da marca, para identificar como elas se relacionam com concorrentes e parcerias.

Consegue perceber que ambos institutos são essenciais para divulgar sua marca?

Apenas assim, é possível verificar quais os assuntos seu público se interessa, pensar em maneiras de vender a partir daí.

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Autores

Lucas Gouvea
Head de UX e Growth na Future Law