A Revolução da IA na Gestão Jurídica
um novo paradigma para eficiência e tomada de decisões
Como profissionais jurídicos podem utilizar esses conceitos para aumentar suas vendas sem infringir o código da OAB.
Uma parceria com
O que são essas palavras e como profissionais jurídicos podem utilizar esses conceitos para aumentar suas vendas sem infringir o código de ética da OAB?
Nas palavras de Ana Couto, branding é:
“Branding é o alinhamento sinérgico entre Marca, Negócio e Comunicação. É também como uma Marca constrói valor e surfa as Ondas do Branding, oferecendo um produto ou serviço de qualidade, criando relacionamentos de valor com seus públicos e colocando o propósito em prática, trazendo impactos positivos para o mundo.”
Segundo a Planning.Marketing, planning é:
A execução e andamento do processo pode acontecer em pequeno, médio ou longo prazo.
O planejamento estratégico de marketing para ser efetivo precisa ser simples, flexível e permanente.”
Tendo em vista as restrições para o marketing jurídico no Brasil, é necessário ter uma marca forte e muito planejamento para alcançar seus resultados.
Através de entrevistas com fundadores, funcionários e clientes, os designers tentam extrair o conceito da marca, sua essência.
Essa essência é materializada pelo tom de voz da comunicação e pelos elementos gráficos que se alinham ao espírito da marca.
Tom de voz é a maneira como a empresa se comunica, em diversos cenários com seus clientes, parceiros e até mesmo funcionários. É necessário saber muito bem a missão, os valores e o objetivo da marca para criar um tom de voz efetivo.
Conheça o tom de voz da Conta Azul e da Vale.
Uma vez realizado esse trabalho, típico de brand designers, é necessário planejar como a marca irá se posicionar.
Isto envolve a criação de editorias, isto é, assuntos que serão explorados e sua periodicidade, bem como as redes utilizadas.
Faz-se também um ecossistema da marca, para identificar como elas se relacionam com concorrentes e parcerias.
Consegue perceber que ambos institutos são essenciais para divulgar sua marca?
Apenas assim, é possível verificar quais os assuntos seu público se interessa, pensar em maneiras de vender a partir daí.
Curtiu o tema?
Não perca o curso Marketing Jurídico!