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Marketing Jurídico. Evite dores de cabeça ao aprender sobre branding e planning.
Uma parceria com
Sabemos que aumentar suas vendas através do marketing jurídico, sem infringir o código de ética da OAB pode ser desafiador. Mas com ajuda dessas duas estratégias, o desafio se torna mais simples.
Vamos ao conceito delas:
Nas palavras de Ana Couto, branding é:
“O alinhamento sinérgico entre Marca, Negócio e Comunicação. É também como uma Marca constrói valor e surfa as Ondas do Branding, oferecendo um produto ou serviço de qualidade, criando relacionamentos de valor com seus públicos e colocando o propósito em prática, trazendo impactos positivos para o mundo.”
Segundo a Planning.Marketing, planning é:
“Planejamento estratégico de marketing é uma metodologia arquitetada para mapear e gerenciar processos mercadológicos através de estratégias que definem metas e táticas pontuais ou contínuas que norteiam as tomadas de decisão objetivando a consecução do sucesso ao proposto.
A execução e andamento do processo pode acontecer em pequeno, médio ou longo prazo. O planejamento estratégico de marketing para ser efetivo precisa ser simples, flexível e permanente.”
Segundo a AZI Tech, a importância da identidade visual é
''Sobretudo, as primeiras impressões são o que cativam a curiosidade do público. Imagine se o Puma, KFC ou qualquer empresa consolidada, não tivesse logo ou uma paleta de cores? Talvez a falta de identidade faria perder os seus respectivos diferenciais para empresas com a identidade visual ajustada.''
Tendo em vista as restrições para o marketing jurídico no Brasil, é necessário ter uma marca forte e muito planejamento para alcançar seus resultados.
Através de entrevistas com fundadores, funcionários e clientes, os designers tentam extrair o conceito da marca, sua essência.
Essa essência é materializada pelo tom de voz da comunicação e pelos elementos gráficos que se alinham ao espírito da marca.
Tom de voz é a maneira como a empresa se comunica, em diversos cenários com seus clientes, parceiros e até mesmo funcionários. É necessário saber muito bem a missão, os valores e o objetivo da marca para criar um tom de voz efetivo.
Conheça o tom de voz da Conta Azul e da Vale.
Uma vez realizado esse trabalho, típico de brand designers, é necessário planejar como a marca irá se posicionar.
Isto envolve a criação de editorias, isto é, assuntos que serão explorados e sua periodicidade, bem como as redes utilizadas.
Faz-se também um ecossistema da marca, para identificar como elas se relacionam com concorrentes e parcerias.
Apenas assim, é possível verificar quais os assuntos seu público se interessa, pensar em maneiras de vender a partir daí.
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