A Revolução da IA na Gestão Jurídica
um novo paradigma para eficiência e tomada de decisões
Descubra como gerar presença digital para seu escritório de advocacia. Marketing para advogados online é possível
Uma parceria com
Uma pesquisa de 2021 realizada pela Clio, legaltech focada no backoffice jurídico, confirmou essas suposições:
Em 2018, apenas 23% dos consumidores estavam dispostos a contratar serviços jurídicos online. Atualmente 79% estão.
A pesquisa ainda aponta quais informações buscam para decidir pela contratação de profissionais jurídicos:
Ainda, sobre expectativas em relação ao atendimento de causídicos:
Em suma, estes dados confirmam a hipótese de que a presença online para advogados é essencial. Além disso, trazem diversas ideias de como podemos criar essa presença.
Em primeiro lugar, as pessoas precisam encontrar os profissionais. Precisamos de site, redes sociais.
Depois, precisamos responder as pessoas de maneira adequada. Um FAQ no site e nas redes pode ajudar.
Trazer seu perfil, currículo, artigos e ideias, em seu site e redes sociais pode ajudar a trazer segurança para as pessoas.
Não podemos divulgar ativamente nossos honorários, contudo, podemos responder isso quando perguntados sobre.
Por fim, o marketing de conteúdo pode ajudar as pessoas a nos encontrarem. É uma ótima estratégia de SEO (search engine optimization - otimização nos mecanismos de busca online, numa tradução livre).
O google e outros mecanismos de busca, avaliam a qualidade do site, a experiência dos usuários nele e se, de fato, respondem a perguntas comuns. Em caso positivo, seu site será bem rankeado,e você terá muitos acessos sem pagar por anúncios.
Há diversas maneiras de descobrir o que as pessoas buscam sobre determinado tema. Basta acessar sites como:
Insira essas palavras chaves e perguntas em seu site e blog, que naturalmente você terá acessos.
Essa é apenas uma das maneiras de conseguir tráfego orgânico online. Nós vimos que, de fato, as pessoas buscam serviços jurídicos online, por mais que a pesquisa tenha sido realizada nos EUA.
O surgimento de Legaltechs que oferecem serviços jurídicos, bem como cadastro de advogados, como por exemplo, jusbrasil são outros indícios que essa realidade também se aplica ao Brasil.
É desafiador dominar tantas tecnologias e estratégias para se destacar profissionalmente. Mas a busca por conhecimento é insaciável, não é mesmo?